Vero Coco

Design e Desenvolvimento de E-commerce

Água de coco de verdade.

Quando se tem um ecommerce de um produto só, as oportunidades criativas são enormes. Adicione alguns desafios e elas se tornam maiores ainda.

A VERO é uma empresa que produz água de coco em seu estado mais natural. O produto não é pasteurizado, esterilizado ou pressurizado, e por isso é vendido congelado — dessa forma, conservam-se o aroma, o sabor e os nutrientes.

Esse detalhe traz complicadores logísticos, já que a entrega não consegue ser feita em qualquer lugar ou horário.

Além disso, o público da VERO é consumidor assíduo de água de coco. Parte da proposta consistia em desenvolver também um clube de assinatura, que facilitasse a compra recorrente.

Tudo isso impacta na interface do ecommerce e nos sistemas utilizados durante o desenvolvimento. Por isso, o Reino foi atrás das soluções que atendessem a demanda, provessem a melhor experiência possível ao consumidor e oferecessem um custo benefício adequado à disponibilidade de investimento do cliente.

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Logística traduzida em design.

Para a venda do produto congelado, trabalhamos de forma colaborativa para entender as especificidades logísticas e realizar um estudo que nos permitisse traduzi-las em design e montar uma plataforma viável financeiramente. 

Para a parte técnica da assinatura recorrente, encontramos um gateway de pagamento que guardasse as informações do consumidor com segurança e permitisse que ele recebesse a água de coco em casa, periodicamente, sem ter que fazer várias transações no comércio eletrônico.

Pudemos ainda destacar os benefícios do produto, sua embalagem sustentável, e passar todo o conteúdo de forma organizada e atraente. Qualquer que fosse o dispositivo de navegação escolhido pelo usuário, ele poderia contar com uma interface fácil de mexer e cumprir seu objetivo com poucos cliques.

Logística traduzida em design.

Para a venda do produto congelado, trabalhamos de forma colaborativa para entender as especificidades logísticas e realizar um estudo que nos permitisse traduzi-las em design e montar uma plataforma viável financeiramente. 

Para a parte técnica da assinatura recorrente, encontramos um gateway de pagamento que guardasse as informações do consumidor com segurança e permitisse que ele recebesse a água de coco em casa, periodicamente, sem ter que fazer várias transações no comércio eletrônico.

Pudemos ainda destacar os benefícios do produto, sua embalagem sustentável, e passar todo o conteúdo de forma organizada e atraente. Qualquer que fosse o dispositivo de navegação escolhido pelo usuário, ele poderia contar com uma interface fácil de mexer e cumprir seu objetivo com poucos cliques.