Playa Escondida

Criação do site com sistema de booking e projeto completo de branding.

A viagem dos sonhos a um clique de distância.

Um bom posicionamento de marca não difere de online e offline. Imagine que uma pessoa de confiança recomenda fortemente um hotel a você, mas ao buscar o site você encontra informações confusas, imagens pouco atraentes e dificuldades para reservar. Quais são as chances de ele fazer parte da sua próxima viagem?

O Playa Escondida nasceu como um hotel pequeno em uma praia remota de Sayulita, México. Em poucos anos, se tornou um resort internacional, que oferece experiências customizadas e sofisticadas, de cavalgadas na selva a sessões de ioga com vista para o mar, passando por aulas de surfe, treinos de golfe e passeios com baleias.

Sua reputação cresceu, mas em meio a tantas transformações, sua comunicação visual e a experiência digital do público se mantiveram. Era hora de transformá-las também.

 

 

 

“A experiência digital é fundamental para
a forma como consolidamos a experiência do hóspede.”

– Fundador e CEO do Playa Escondida Resort

Uma nova identidade

Hospedar-se no Playa Escondida é viver uma imersão em natureza, sustentabilidade, relaxamento e novas descobertas, o que precisava estar representado na nova identidade. Ao mesmo tempo, o conceito de cuidado com as pessoas e o colorido característico da cultura mexicana também deveriam estar presentes.

Foram essas as escolhas que justificaram o uso de ilustrações: feitas à mão, humanas e não-padronizadas — assim como a estadia do hóspede, sempre única.

O primeiro passo foi redesenhar a logo. Incluindo elementos como o papagaio, o sol, as ondas, o símbolo do “om”, o peixe e outros, ele transmite as diferentes experiências oferecidas.

As diretrizes de uso de cores e componentes visuais serviram de base para a construção de um manual da marca e todas as peças necessárias a partir dali — menus para os restaurantes, etiquetas, adesivos, toalhas, chaveiros, garrafas de tequila, carrinhos de golfe, produtos promocionais, entre outros. O Reino cuidou do processo de rebranding, do design de todos os produtos físicos e comunicações digitais do hotel, além de customizar as redes sociais e criar vinhetas para a apresentação dos quartos.

Plataforma multimídia e sistema de reservas exclusivo

Nós queríamos não apenas adequar o site do Playa Escondida a seu novo posicionamento ou repaginá-lo, mas construir uma plataforma multimídia. Hoje, ela apresenta informações visuais e recursos de interação que capturam o visitante e o ajudam a navegar pelo local, entender a pluralidade de serviços e particularidades do hotel, entrar em contato com facilidade, consultar valores, quartos e, claro, reservá-los.

O sistema de reservas, montado exclusivamente para o Playa Escondida, foi pensado como uma ferramenta que pudesse mostrar a localização e decoração única de cada opção do potencial hóspede.

Cada quarto conta com uma página individual, com vídeos, fotos e textos, capaz de comparar datas, características específicas e preços. Por meio dessa interface, hóspedes podem selecionar um ou mais quartos diferentes na mesma compra

Pacote completo

Reino e Playa Escondida se transformou em um relacionamento de longo prazo. Em um ano e meio, reconstruímos o posicionamento estratégico, a identidade visual, os materiais físicos e a experiência digital do hotel, do design das imagens aos detalhes técnicos do desenvolvimento. O projeto evoluiu ainda para a otimização da plataforma do ponto de vista do marketing digital, visando o aumento das conversões e vendas.

No entanto, para evitar uma relação de dependência, tivemos o cuidado de produzir cada item que eles poderiam precisar também no futuro — inúmeras variações de ilustração, tipografia, templates de peças online e um sistema simples de gerenciamento e edição da plataforma.

Assim, a comunicação do resort está não somente de acordo com o crescimento que tiveram, como ele pode se preparar melhor também para o crescimento que está por vir.