Musehum
Instalações, Jornada de Experiência, Ux e Ui
MUSEHUM – Museu das Comunicações e Humanidades
Quando foi inaugurado em 1981, era o Museu do Telefone. 26 anos depois, transformou-se no Museu das Telecomunicações. Agora, 13 anos após a instituição do Rio de Janeiro definir o impacto da telefonia móvel e das telecomunicações o Museum ganha um upgrade e se torna O Musehum of Communications and Humanities com utilização de tecnologias modernas, incluindo VR e IoT, para oferecer uma jornada interativa no passado, presente e futuro da comunicação.
E para esse redesenho o Reino foi convidado pelo estúdio criativo Cactus para criar a jornada de experiência e as interfaces que levam os visitantes a todos os pontos de interação do museu.
Janelas digitais
Uma coleção de mais de 400 itens que vão desde telefones castiçais a telefones celulares antigos. Os visitantes são convidados a percorrer em um interface interativa touch screen a evolução da comunicação em textos, imagens, áudios ou vídeos.
Ambiente imersivo: Quem sou eu nas redes sociais e Redes Reais?
A partir de um interface que define a quantidade de pessoas e sua relevância nas redes sociais, os visitantes podem entrar nessa sala infinita espelhada e ter uma experiência visual e sonora do poder das redes sociais integrada ao seu grupo de pessoas.
Super-selfie
Uma interface que tira um self de boas vindas, transformando sua foto em imagem 3D formada por milhares de partículas iniciando sua jornada pelo Museu das Telecomunicações e Humanidades.