O propósito da Jornada Criativa é trazer colaboradores da empresa, usuários finais, desenvolvedores e designers para um único processo, em que pensem em ideias para o produto e serviço e possam validá-las na prática.
Para isso, adaptamos metodologias diversas — entre elas a de Design Sprint, desenvolvida pelo Google — de acordo com cada situação. Dessa forma, conseguimos entender como as pessoas interagem com sua solução, combinamos as necessidades e expectativas do seu público alvo com seus objetivos de negócio e geramos insumos embasados que guiam a execução do seu projeto.
As fases envolvem desenho de estratégia, mapeamento de jornadas dos usuários, entrevistas, estudo de referências, esboço e storyboard de soluções possíveis, desenvolvimento ágil de protótipos, testes, validações e documentação das descobertas, incluindo relatórios conclusivos.
Não quer dizer que você deva seguir todas elas, necessariamente. Etapas são reorganizadas de acordo com o desafio para que o processo tenha o máximo de aproveitamento e o desenvolvimento da solução escolhida seja facilitado depois dele.